Image by Milos Prelevic

Elevando a Aquacultura
a outro nível

O S2AQUAcoLAB torna a Aquacultura uma solução mais sustentável, reduzindo o seu impacto, melhorando os seus processos e respeitando o bem-estar animal.
Esta é a nossa missão! 

aquaculture, ciência, investigação, aquacultura

Construindo pontes de ciência e I&D no setor de aquacultura

Transformar a Aquacultura num setor mais sustentável e inteligente é o principal objetivo do S2AQUA, seus associados e a sua equipa. Fornecer aos produtores mais ferramentas e capacidade produtiva, aliando conhecimento e investigação à indústria, são os desafios que enfrentamos todos os dias.

Projetos em curso

+

271

m€

Projetos em andamento financiados 

2

Horizonte Europa

Subsídios do EEE

4

Projetos em colaboração com outros associados

Candidaturas enviadas

2

Horizonte Europa

1

Missão da Interface - PRR

4

PRR

4

PT 2020

Melhorar a indústria tornando a aquacultura sustentável e inteligente

Trabalhamos em prol de uma Aquacultura mais forte e sustentável que possibilite o cultivo de espécies marinhas seguras para uma alimentação saudável e segura. Dotar o setor de ferramentas capazes para um melhor e mais eficiente cultivo, contribuindo para elevar o mercado, valorizar o produto e ampliar a Aquacultura, são os nossos objetivos.

Incentivar a otimização da produção de organismos marinhos

Novas espécies de algas têm vindo a assumir um papel importante como alternativas à proteína animal, para a alimentação humana. No S2AQUAcoLAB estudamos o seu potencial em várias frentes, que vão muito além da alimentação. A aplicação a outros campos como a cosmética e a farmacêutica, evidenciam um enorme potencial, que está ainda por revelar!

Impulsionar um setor em rápido crescimento como motor da economia nacional

A economia nacional gira em torno de uma aquacultura de bivalves, que representa a maior fatia das exportações neste domínio. Para o setor continuar a crescer de forma sustentável, o S2AQUAcoLAB está empenhado em colaborar ativamente no estudo e prevenção de patologias, assim como na defesa dos interesses de uma aquacultura em franca expansão.